07/05/2018

Basquete como ferramenta de inclusão

Notícias / Basquete como ferramenta de inclusão

O padrinho do Instituto Chuí, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, esteve na última sexta-feira (4), no amistoso de basquete realizado entre os alunos da Escola Otávio Martins e da equipe de APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca. O jogo serviu de treinamento para os atletas que disputarão a Olimpíada APAE, fase estadual, entre os dias 17 e 22 de julho, em Franca.
O trabalho desenvolvido pela APAE de Franca é voltado para o esporte de competição. São 14 alunos que fazem parte do time principal. “É um trabalho que ajuda no desenvolvimento de forma geral dos nossos alunos. Eles adquirem responsabilidade, aprendem a se socializar, aumentam suas habilidades cognitivas e motoras, além de ser uma ferramenta de auxílio a disciplina deles”, disse a coordenadora de esporta, arte e lazer, da APAE de Franca, Marta Maria Campos Cardoso.
O time da APAE de basquete é destaque nas competições oficiais, são campeões estaduais cinco anos consecutivos e campeões brasileiros três anos consecutivos. Como esse ano a Olimpíada APAE Estadual será em Franca, o presidente do Instituto Chuí, faz questão de acompanhar esses jovens atletas.

Compartilhe:

Sobre nós

Buscamos desenvolver projetos inovadores e inspiradores capazes de influenciar, engajar e promover o diálogo das organizações com o público.

Contato
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.