23/03/2021

Nova Diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas da região será empossada

Notícias / Nova Diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas da região será empossada

Na próxima quinta-feira, dia 25, às 13h30, acontecerá a Cerimônia de Posse da Diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas Sapucaí Mirim Grande. Devido a pandemia da COVID-19 o evento será online, via Zoom.

 

A nova diretoria estará a frente do Comitê durante o biênio março 2021 até março de 2023 e tem como representantes um prefeito da região e membros da instituição civil e órgãos estaduais. A comissão diretora terá como presidente a prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia de Paula Leonardo Mendes, a vice-presidente Rosângela Kiyoto Jomori Bonichelli, professora Fundação Educacional de Ituverava e na secretaria executiva Viviane de Souza Peres Cintra e Jorge Augusto de Carvalho Santos, representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo.

 

A 68ª Reunião Ordinária do CBH-SMG também irá discutira a aprovação do Plano Diretor de Educação Ambiental, criado com o objetivo de orientar ações e projetos de educação ambiental, capacitação técnica e comunicação do órgão.  Com o Plano o Comitê pretende garantir a quantidade e qualidade dos recursos hídricos que serão utilizados na região.

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí Mirim/Grande é um órgão colegiado integrado por 23 municípios: Altinópolis, Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. Ele tem o objetivo de fazer a gestão das águas na região, buscando garantir a qualidade e quantidade para todos os usos. São exemplos de bacias hidrográficas da região o Rio Grande, Rio Canoas, Rio do Carmo, Rio Sapucaí e Ribeirão dos Bagres. Os principais reservatórios são Peixoto, Jaguará, Igarapava, Volta Grande, Buritis, Esmeril, Dourados, São Joaquim e Monjolinho.

 

Compartilhe:

Sobre nós

Buscamos desenvolver projetos inovadores e inspiradores capazes de influenciar, engajar e promover o diálogo das organizações com o público.

Contato
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.