27/04/2018

Mariana Costa, mais um talento revelado pelo basquete francano

Notícias / Mariana Costa, mais um talento revelado pelo basquete francano

 

Com apenas 14 anos de idade, Mariana Costa dos Santos está longe de casa realizando o sonho de jogar basquete. Atleta da equipe do Londrina Basquete, a jovem francana começou a jogar basquete aos 11 anos, no projeto social do Instituto Fausto Giannecchini, onde esteve por apenas um ano e meio.

Logo se destacou das demais alunas e, ao fazer o teste para jogar na equipe do Franca Basquete, foi aprovada. Nesse período, a atleta também começou a jogar pela equipe Chuí Esportes Unidade II. “Foi nessa época onde mais me desenvolvi no basquete, como eu treinava nas duas equipes pude aprender muito. No Chuí consegui trabalhar técnicas como controle de bola, rebotes e passes. Sou muito grata a tudo que me ensinaram lá”, disse a atleta.

A jogadora, que antes mantinha seus treinos apenas na cidade de Franca, ficou sabendo através de uma página da internet sobre uma seletiva que seria realizada para a equipe do Londrinas Basquete e, com o apoio da família, especialmente sua mãe, além também dos treinadores, junto com uma amiga, também francana, foi tentar a vaga. Ambas conseguiram passar, porém apenas Mariana permanece jogando no basquete paranaense. “Quando descobri que passei na seletiva fiquei sem acreditar. Pensava que essa era a oportunidade da minha vida. Meu sonho é viver jogando basquete e eu poderia começar a realizar esse sonho. É um degrau a mais que eu tinha conquistado, pois minha meta é chegar na WNBA (Women's National Basketball Association)”, revelou a jogadora.

Já são quatro meses em que a vida de Mariana mudou completamente. Vivendo em um alojamento dividido com mais duas atletas, a rotina se resume a escola, academia e treinos. Mariana sabe que para conquistar seu sonho profissional é necessário muito esforço, dedicação e sacrifícios.

Compartilhe:

Sobre nós

Buscamos desenvolver projetos inovadores e inspiradores capazes de influenciar, engajar e promover o diálogo das organizações com o público.

Contato
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.