03/05/2018
Notícias / Intercâmbio esportivo leva atletas do Chuí Esportes para Minas
Em busca de trocar conhecimentos, experiências e adquirir ritmo de jogo, diversos atletas de Franca que compõem as equipes do Chuí Esportes estiveram em Belo Horizonte para um intercâmbio com as equipes do Minas Tênis Clube e Clube Olympico. Foram 45 atletas das categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16, com seis técnicos responsáveis.
“É o terceiro ano consecutivo que a Escola Chuí vai até a sede do Minas Tênis Clube, sempre no primeiro semestre do ano. As equipes realizam jogos amistosos e treinamentos especiais. É uma oportunidade para os atletas terem uma concepção técnica de jogo diferente. Eles aprimoram os conhecimentos que adquirem durante os treinos na escola e colocam em prática. Aqui nós trabalhamos como colocarem em ação os fundamentos técnicos da equipe tanto na parte individual e coletiva”, disse o presidente do Instituto Chuí, Marco Aurélio Chuí.
Este ano foram cinco jogos amistosos, contra o Minas Tênis Clube e o Olympico, e um treino especial com o coordenador técnico do Minas Tênis e ex-auxiliar técnico da seleção, Flávio Davis. “Sempre é muito prazeroso estar com a equipe da escola Chuí e receber todos eles aqui no Minas. Uma das maneiras do basquete se tornar mais forte é através do intercâmbio. Não temo como crescermos se ficarmos apenas nos treinamentos é muito importante dentro desse processo de aprendizagem dos nossos atletas, a experiência de jogo. É essencial jogar e aprender. Juntos trocamos experiências e aprendizagem. Para que o basquete nacional se torne ainda mais forte”, disse ele.
Flávio Davis também falou da presença da equipe do Minas Tênis, no 4º Torneio Internacional de Basquete de Franca, organizado pelo Instituto Chuí, que irá acontecer entre os dias 2 e 7 de julho. “Da mesma forma que recebemos os atletas do Chuí aqui, estaremos presentes no Torneio Internacional. Sabemos que o basquete de Franca, respira a vontade e a paixão do esporte brasileiro e é muito bom ter essa troca com eles”, finalizou Flávio Davis.
Compartilhe: