23/04/2018

Instituto LAMT lança projeto “Tô no Jogo”

Notícias / Instituto LAMT lança projeto “Tô no Jogo”

No último sábado (21), o Instituto LAMT realizou o lançamento do projeto “Tô no Jogo” em Franca. A sede da LAMT, que passou por melhorias também foi reinaugurada no mesmo dia e foi palco de uma apresentação do projeto para cerca de 60 pessoas.

Idealizado pela ex-tenista Cláudia Chabalgoity, o projeto foi colocado em prática há um ano em Brasília, e agora será inserido em Franca para estar a disposição da população. O objetivo é utilizar o tênis de campo como ferramenta para o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência. Com foco para um funcionamento multidisciplinar e integrado com vários profissionais, com o olhar para a parte técnica do tênis, parte física, consciência corporal e psicológica. “Buscamos o desenvolvimento de forma integral para que o portador de deficiência seja ela intelectual ou física, possa se sentir bem com o mundo, fortalecendo o autoconhecimento e autonomia, através do esporte”, descreveu a idealizadora do projeto.

Cláudia esteve na cidade para divulgar e falar da essência desse projeto. “A aceitação foi enorme em Franca. Me identifiquei com as características da população, que se encaixam muito bem neste projeto, que é inteiramente social. Queremos abrir portas para as pessoas que não tem acesso ao esporte e dessa forma e buscar o auxílio para o desenvolvimento deles”, disse a ex-tenista.

Ela ainda reforçou a importância da união de entidades para esse projeto ser viabilizado de forma mais eficiente. “Foi um prazer ver a união das pessoas como empresários, instituições e governo em prol de colocar em prática uma política pública. Me coloquei a disposição e o projeto também, para tentarmos desenvolver de fato algo grande. Esse lançamento foi importante, pois já estamos com a expectativa para o projeto entrar em prática no próximo semestre, com parceiros como a Unifran, APAE e o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte. Estamos muito bem acompanhados para que tudo aconteça da melhor forma, mantendo a essencial do projeto.”

O Instituto LAMT

O Instituto LAMT é uma associação que não tem fins lucrativos e tem como objetivo trabalhos sociais que desenvolvam pessoas através do tênis nesta região, com o intuito de expansão nacional.

A LAMT conta hoje com uma equipe de rendimento formada por 20 atletas que disputam diversas competições pelo país, com o apoio e estrutura multidisciplinar que um tenista profissional busca para competir em torneios de alto nível.

O Instituto ainda tem o projeto social de Massificação do Tênis desenvolvido em Franca, Ituverava e Pitangueiras.

Em Franca o atendimento pelo instituto é realizado na rua Alfredo Tosi, 1960, no Núcleo Agrícola Alpha.

 

Compartilhe:

Sobre nós

Buscamos desenvolver projetos inovadores e inspiradores capazes de influenciar, engajar e promover o diálogo das organizações com o público.

Contato
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.