11/01/2017
Notícias / Chuva causa estragos no Clube Castelinho; Ave que chocava ovos no fundo de lixeira é salva
Mais uma vez as fortes chuvas que estão caindo em Franca nos últimos dias causaram grandes estragos e prejuízos no Castelinho. Na madrugada desta quarta-feira, dia 11, devido à grande quantidade de agua, a represa, que serve como barreira de contenção, transbordou e água invadiu diversas áreas do clube.
Uma das pontes da pista de caminhada que fica em volta da represa foi arrastada pela força da agua, e o local precisa ficar interditado por tempo indeterminado. Dentro da água também é possível observar o grande acumulo de lixo como garrafas pet e plásticos, descartados de forma incorreta em terrenos nas imediações do clube.
A água também invadiu parte do parque infantil e cinco quadras de tênis, que estão tomadas por sujeira, lixo e barro. Uma das vias que dá acesso as quadras também teve todo o piso arrancado.
Ao lado da entrada do clube mais problemas. Quem passa pelo Avenida Miguel Sábio de Mello percebe que parte alambrado foi derrubada pela força da agua do Córrego Espraiado. Além da estrutura que foi quebrada, a água também levou parte das mudas nativas que foram plantadas ao lado do córrego. As que sobraram estão cobertas por muito lixo.
Equipes do clube trabalham neste momento na limpeza e recuperação das áreas destruídas.
Funcionários salvam pata que chocava ovos no fundo de lixeira
Entre tantos estragos, uma das aves que moram e mantém ninhos na região da lagoa teve muita sorte. Uma pata foi salva por funcionários do clube no momento em que estava chocando mais de 20 ovos.
A ave aproveitou o fundo de uma lixeira para chocar os ovos. Todos foram removidos e colocados em local seguro.
Compartilhe: