24/01/2019
Notícias / Chuí Esportes e NBA Basketball School divulgam parceria
Na última segunda-feira (21), aconteceu o lançamento do programa NBA Basketball School, na Escola Chuí Esportes. O evento oficializou o licenciamento da Escola Chuí Esportes com a marca NBA Basketball School. No Brasil já são 20 polos que irão trabalhar a metodologia do melhor basquete mundo com crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos.
O programa NBA Basketball School é destinado a jovens, meninos e meninas de 9 a 17 anos. A iniciativa faz parte dos esforços da liga no país, assim como as plataformas jr. nba, Americas Team Camp e Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras).
“Estamos muito felizes por trazer para Franca essa novidade. Já temos uma tradição de 17 anos trabalhando o basquete como iniciação esportiva, e agora aliamos a metodologia dos melhores do mundo. Ter a chancela da NBA vai ampliar este trabalho de desenvolvimento das crianças, do prazer da criança ao fazer uma cesta e dos jovens que poderão se espelhar ainda mais nos principais atletas do mundo”, disse Marco Aurélio Chuí, diretor executivo da Escola Chuí Esportes.
Segundo Arthur Borelli, sócio-diretor da Think Sports e responsável pelo desenvolvimento do programa no Brasil, o projeto utiliza o esporte como instrumento de transformação social entre os jovens. “É um grande prazer iniciar o programa no país e ter uma unidade em Franca, cidade com tanta história no basquete nacional”, afirmou.
Ex-atleta profissional, o armador Waltinho lembrou da importância e organização da Liga Americana. “Hoje todo o mundo conhece a NBA, a marca é muito forte. Agora as crianças, e até nós pais, vamos ver com outros olhos o basquete, e isso vai engrandecer ainda mais o ótimo trabalho educacional que escola do Chuí já realiza”, disse Waltinho.
Entre as escolas já cadastradas para o início do projeto estão Flamengo, Minas Tenis, Joinville e Unifacisa.
As aulas já foram iniciadas com turmas nos períodos da manhã e tarde. As matrículas estão abertas para novos alunos.
Compartilhe: