25/11/2019

BEBÊ NASCE DENTRO DE AMBULÂNCIA DO RESGATE MUNICIPAL DE CRISTAIS PAULISTA

Notícias / BEBÊ NASCE DENTRO DE AMBULÂNCIA DO RESGATE MUNICIPAL DE CRISTAIS PAULISTA

O recém lançado serviço de Resgate Municipal, da Prefeitura de Cristais Paulista, passou por uma experiência inédita na noite deste domingo. Após receber uma chamada de urgência, a técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde, Cecília de Lima e o motorista socorrista Moacir Almeida de Oliveira tiveram que encaminhar uma mãe em trabalho de parto para a Santa Casa de Franca.

No caminho entre as duas cidades, o pequeno Thiago não quis esperar e decidiu vir ao mundo dentro da ambulância do Resgate Municipal, dando um susto na equipe que trabalhava e aos pais, a mamãe Carla e o papai Thiago.

“Foi incrível o momento, minha esposa teve uma contração forte e o bebê já nasceu. A técnica em enfermagem estava muito tranquila, fez todos os procedimentos do parto e colocou o bebê junto com minha esposa até chegarmos no hospital. Fiquei muito feliz, primeiro por presenciar todo esse momento do nascimento e depois por ver que ele estava nas mãos de uma pessoa muito preparada”, disse Thiago Barbosa Silva.

O Resgate Municipal foi acionado pelo pai do bebê e prontamente chegou à residência do casal.  Durante o trajeto até Franca, mãe e filho foram acompanhados de perto pela técnica em enfermagem Cecília, que está na prefeitura há três anos. “Sempre ouvi falar de amigos que realizaram partos durante o plantão. Nunca imaginava que poderia acontecer comigo, mas quando percebi que ela estava em trabalho de parto, mantive a tranquilidade para realizar todos procedimentos necessários para o bem e segurança dos dois. Ficamos muito felizes com a novidade e o bebê nasceu muito bem”, afirmou Cecília de Lima.

O pequeno Thiago é o terceiro filho casal. Nasceu com dois quilos, setecentos e quarenta e cinco gramas. “É um motivo de muita alegria para todos. Fiquei muito feliz e emocionada ao saber da história deste casal e que a criança está bem. Parabéns a família, parabéns a equipe do Resgate que estava de trabalho no momento e garantiu as duas vidas. Isso mostra para nossa cidade a importância deste novo serviço”, finalizou a prefeita Katiuscia Leonardo.

O Resgate Municipal foi lançado e entrou em funcionamento no último dia 13 de novembro.

 

Compartilhe:

Sobre nós

Buscamos desenvolver projetos inovadores e inspiradores capazes de influenciar, engajar e promover o diálogo das organizações com o público.

Contato
Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.