Sala de Imprensa > Instituto Chuí é Campeão Paulista do Interior de Basquete sub-13

A equipe sub-13 do Instituto Chuí conquistou neste final de semana em Bauru, o título de campeão da Copa FPB Interior. O título foi conquistado de forma invicta, após os francanos vencerem os três adversários do quadrangular final.

Na estreia, o Instituto bateu a ALBA Lençóis Paulista por 86 a 24. No segundo jogo, contra os donos da casa, os garotos de Franca venceram sem dificuldades por 88 a 43.

Neste último domingo o duelo foi contra o Clube de Campo de Rio Claro, equipe que venceu os francanos na decisão da categoria abaixo, o Sub-12. Neste duelo o Sub-13 do Instituto Chuí não tomou conhecimento do adversário e venceu por 68 a 41.

“Fizemos jogos excelentes em Bauru, os meninos ficaram bem a vontade após a estreia. Souberam equilibrar bem a defesa e tiveram um ótimo aproveitamento no ataque. É uma conquista que vem para completar um trabalho que gerou muitos frutos este ano”, disse Daniel Finotti, técnico da equipe.

Agora a equipe sub-13 do Instituto Chuí irá disputar a grande final do Estado. Além de Franca, o Clube de Campo de Rio Claro, vice-campeão do interior, garantiu vaga. As duas equipes se juntam ao Clube Campineiro de Regatas e S.E. Palmeiras, campeão e vice respectivamente do Campeonato Paulista da Grande São Paulo.

A grande final do Campeonato Paulista Sub-13 ainda não tem data e local definidos.