Sala de Imprensa > Futuro do Tênis de Franca conquista Torneios pelo País nas categorias de base

O esporte de base de Franca tem apresentado resultados significativos recentemente. Nas áreas coletivas e individuais, o município está sendo bem representado em competições pelo País. Uma modalidade que vem crescendo entre crianças e jovens e ganhando espaço na rotina desses meninos e meninas é o tênis. O resultado do desenvolvimento fica claro com base em performances em nível nacional que chamam a atenção.

 

Destaque na equipe NRT, Nova República do Tênis, Letícia Marangoni acumula conquistas e sonha em ser uma jogadora profissional no futuro. Aos 12 anos, a menina soma os títulos das copas Kirmayr e São Paulo, além de três fases do Circuito Paulista, vencidas em Santos, São Bernardo do Campo e na capital do estado. “Eu gosto do estilo do esporte. Ele é simples e individual. Meus pais dizem que posso escolher entre jogar ou parar. Eu quero continuar”, afirmou.

 

 

Campeão simples e em duplas na 2ª e 3ª etapas do Circuito Centro Oeste, disputado em Goiânia e da Copa São Paulo, do Esporte Clube Pinheiros, Pedro Burin mostra maturidade e confiança nas palavras quando se refere ao esporte que escolheu para a vida. “Antes eu jogava e gostava mais de futebol. Depois que comecei a jogar tênis, chegou uma hora que precisei decidir entre os dois. Meu pai e minha mãe já jogavam e por isso eu me acostumei”, disse o garoto.

 

Além de Letícia e Pedro, outros resultados da equipe NRT são responsáveis por dar orgulho à cidade. Mariah Tristão, de 14 anos e na modalidade há cinco temporadas, foi vice campeã da 1ª etapa do Circuito Paulista, em Santos e da 3ª do Sudeste, disputada em Vitória, no Espírito Santo. Com a mesma idade, Yasmin Costa conquistou a 2ª etapa do Circuito Centro Oeste nas duplas e ficou com a segunda colocação na simples em mais duas fases.

 

Outras atuações importantes são de Maitê Carloni. Ela chegou a duas semifinais Circuito Sudeste de Tênis. A competição aconteceu em Belo Horizonte e jogou até as quartas, em Vitória, no torneio com representantes da região Sudeste.

 

Coordenador e técnico da equipe que atende jovens de 12 a 16 anos, desenvolvido na Nova República do Tênis, Douglas Collani Rodrigues fala com orgulho sobre os resultados obtidos e dos serviços prestados. “O grande segredo para esse sucesso logo cedo é a determinação em três principais bases para um atleta: a própria determinação, ou seja, querer estar disposto. Outra base são os pais que apoiam os filhos e confiam na comissão técnica para entregá-los nas nossas mãos, para a gente desempenhar o trabalho que acreditamos ser de formação. Por último, também muito importante, é o trabalho em equipe. Também oferecemos uma equipe multidisciplinar, reforçada agora pelo técnico Murilo Martiniano que veio se juntar aos demais treinadores, preparadores físicos e fisioterapeutas, além da nossa parceria com a Unifran, que nos acompanha neste trabalho de desenvolvimento dos meninos”, afirmou.

 

Os próximos compromissos dos atletas de Franca durante este mês são as disputas da Copa de Porto Alegre e do tradicional Torneio Banana Bowl. “Esperamos que eles puxem a fila para muitos outros atletas, além de se desenvolverem em Franca. Nossa estrutura é para que eles possam ir o mais longe que puderem, com a capacitação dos profissionais, parte física e podendo oferecer tudo que eles precisam para evoluir”, completou o técnico.